Assaltos subiram 64,8% nos 3 primeiros meses do ano e o Sindicato das Empresas de Ônibus do Rio anunciou que o botão do pânico será implementado em 9 mil veículos da cidade
O botão do pânico para ônibus é uma tecnologia já difundida ao redor do mundo que permite ao motorista alertar uma central de operações sobre um ato de violência que esteja ocorrendo em seu ônibus, permitindo a rápida intervenção da polícia em um próximo terminal de embarque e desembarque.
Para maior eficácia é necessário que haja a integração do botão à central responsável pela visualização das imagens captadas pelas câmeras de ônibus e gravadas pelo DVR veicular. Ao pressionar o botão, o motorista emite um alerta à central, que visualiza as imagens do ônibus “ao vivo” e as envia para a polícia junto à localização do veículo.
[columns][three-columns] [/three-columns][two-three-columns] Imagem meramente ilustrativa [/two-three-columns][/columns]A Busvision possibilita a integração com o botão do pânico para ônibus por meio da instalação de DVR veicular conectados à roteadores com chips de Internet 3G. O cliente visualiza as imagens durante todo o tempo e o botão instalado alerta sobre o perigo iminente em um veículo específico.
A ideia do botão de pânico no ônibus é muito pertinente e evita assalto. As funções do botão de pânico têm se ampliado. Eu conheço um botão de pânico para idosos que possui sensor de quedas e avisa aos familiares caso o idoso esteja em uma situação de emergência. É bem interessante, no site fica mais claro como ela funciona: http://www.clickhelp.com.br