Rodoviários de Brasília têm alertado que as câmeras de ônibus não têm inibido os constantes assaltos na região. As imagens do caso mais recente, que não foram registradas por uma câmera de ônibus Busvision, evidenciaram a importância de se obter uma gravação em alta qualidade para reconhecimento imediato dos infratores.
Compare a imagem em baixa qualidade da câmera de ônibus de Brasília (à esquerda), que não permite a identificação dos envolvidos, e a imagem de um furto de pen drive registrada pelas câmeras de alta qualidade da Busvision (à direita).
[columns][two-columns] Imagens: TV Record[/two-columns][two-columns] O rosto do infrator foi desfocado neste vídeo para preservar sua imagem[/two-columns][/columns]
Percebeu a diferença na resolução e transição das imagens?
Conclusão:
Obviamente, um sistema de vigilância por DVR veicular e câmeras de ônibus de alta qualidade não evita por completo as ações criminosas, mas atua na prevenção a novas ocorrências, uma vez que possibilita à polícia punir rapidamente os infratores e às empresas de transporte se resguardarem judicialmente.