O caso da morte de um menor por policiais do Rio de Janeiro, em junho deste ano, vem chamando a atenção de todos. Afinal, por que a câmera da viatura parou de filmar no exato do momento do suposto crime? Isto poderia ter sido evitado? A resposta certa é sim!
A principal possibilidade ocorrida é a da utilização de um DVR Stand Alone, em vez de um DVR Veicular, na viatura da Polícia Militar. Como falamos em post anterior, trata-se de um modelo mais barato, porém sem os recursos necessários para o uso mais seguro em veículos.
Então, como um DVR Veicular evitaria a perda das imagens registradas pela câmera?
1 – O funcionamento do DVR Veicular não depende da ignição do veículo
Diferente do DVR Stand Alone usado na viatura policial, que simplesmente para de gravar imagens quando o veículo está desligado, o DVR Veicular registra tudo sem interrupções. Trata-se de um computador de bordo conectado à câmera do veículo que possui uma série de recursos para garantia do seu funcionamento constante e do armazenamento de todas as imagens captadas.
2 – Não é possível apagar imagens em um DVR Veicular
O DVR Veicular, ao contrário do DVR Stand Alone, possui armazenamento interno de imagens em disco rígido (HD). Este disco de armazenamento é protegido tanto por um gabinete antivandalismo quanto por uma fechadura de segurança, tornando inviável o roubo de suas imagens por eventuais infratores.
Clique para saber tudo sobre vigilância através de DVR Veicular!
Fonte do vídeo: portal G1